Blastr: Stella Maeve fala sobre os novos perigos da 2º temporada

O site Blastr entrevistou  Stella Maeve, interprete de Julia em The Magicians. Ela contou novidades sobre a 2º temporada que estreia nessa quarta-feira (25 de Janeiro).

Quando a vimos pela última vez em The Magicians, Julia estava literalmente fazendo um pacto com o diabo e basicamente abandonando seus amigos para morrer em Fillory, enquanto ela buscava vingança pelo seu estupro. Uma história bem pesada para o fim da 1º temporada. Se você assistiu aos trailers já sabe que todos sobrevivem, mas isto significa apenas que mais acontecimentos estranhos estão a nossa espera.

Conversei com Stellla Maeve, a atriz de Julia, que falou comigo sobre a jornada de Julia nesta nova temporada.

O que podemos esperar de The Magicians nesta temporada?

Espere o inesperado. Espere tudo aquilo que você não esperaria, é o melhor que posso te dizer.

Quando a vimos pela última vez Julia abandonou seus amigos em Fillory. Como isto vai afetar a 2º temporada?

É uma visão interessante, mas eu não acredito que Quentin veja como “abandono” ou “traição”. Ele entende a severidade do trauma que ela sofreu e, como consequência, os efeitos que podem causar na vida dela. Eu acho que ele entende isso, por isso, que ele não a culpa pelo o que aconteceu e que ela está apenas em uma jornada para descobrir como viver com esta dor. Também não acho que ela estava intencionalmente abandonando eles, foi mais uma decisão instintiva do tipo “Ok, a Besta está prestes a assassinar meu amigo Quentin, eu tenho que fazer algo”.  Fazer um pacto com a Besta foi uma tentativa de salvar Quentin e buscar sua vingança, acho que as intenções dela foram boas!

Julia obteve uma forma de poder divino, quanto tempo este “poder dos deuses” irá durar?

Para ser honesta não foi estabelecido, às vezes surge de forma inesperada e depois desaparece completamente, não é constante. Nos livros há uma consequência direta, mas ainda não sei se veremos isto ou não na série de tv. SPOILERS ** Nos livros Julia basicamente vira uma deusa, mas eles não me dizem se isto vai ocorrer ou não.

The Magicians sempre tem alguns plots esquisitos e engraçados. O que podemos esperar neste aspecto para este temporada?

É difícil para Julia, pois todos os personagens têm estas histórias loucas e lúdicas e Julia pega as piores partes deste mundo. Todas as minhas cenas são sérias e sombrias e não tem muito espaço para comédia como os outros. Fora isso acho que Fillory é um lugar incrível e muitas coisas estranhas vão acontecer nesta segunda temporada.

Alguma notícia sobre uma  possível 3º temporada?

Ainda está indefinido. Vamos descobrir apenas após a exibição dos episódios da segunda temporada, mas no momento somos a série número um do Syfy, então estamos bem otimistas.

Você já assistiu algum episódio?

Ainda não. Eles me enviaram alguns, mas não sei se devo assistir, pois não gosto de assistir meu trabalho. Eu provavelmente deveria assistir, talvez eu vá.

Posso te dizer que apenas visualmente vejo que está ficando ansiosa sobre assistir seu trabalho…

Gosto apenas de existir como o personagem naquele momento da gravação e fazer arte que as pessoas vão gostar.