EW: Primeira temporada de ‘The Magicians’ irá além do primeiro livro

Essa é uma questão e tanto para os fãs da trilogia de livros de Lev Grossman que o Syfy irá adaptar em uma imperdível série de TV estreando no dia 25 de janeiro.

A série segue Quentin Coldwater (Jason Ralph), um solitário talentoso que descobre que pode fazer magia e frequentar uma faculdade dedicada ao ensino desta. Com três livros em jogo (e o óbvio espectro daquele outro famoso show de fantasia que foi rápido demais e se perdeu com os livros), é razoável perguntar onde o último episódio da primeira temporada, de 13 episódios, irá parar nos livros da trilogia.

Os produtores de The Magicians falaram um pouco – timidamente, com certeza – dos seus planos para o tamanho da trajetória dos calouros durante o painel da série na turnê de imprensa do Television Critics Association, em Pasadena na quinta-feira.

“Muita coisa vai acontecer na 1ª temporada”, disse o produtor executivo Sera Gamble. “Estamos até mergulhando um pouco no livro dois.” A grande mudança é a história de Julia (Stella Maeve), que fica um pouco fora do livro um, mas tem destaque no segundo livro, ‘O Mago Rei’, que já vamos adiantar para a primeira temporada. “Nós estamos conseguindo contar bastante através do primeiro livro, já que estamos contando a história da Julia — na verdade, a história das origens dela – que só chega no segundo livro.”

Quantas temporadas a série está pretendendo ter? Depende para quem você perguntar. The Magicians  é uma trilogia completada, mas o produtor executivo Michael London observa um potencial para a série de TV continuar além dos três livros. “A coleção de livros pode continuar  em várias direções diferentes”, disse ele a repórteres. “Estamos realmente animados em fazer mais do que já existe nos três livros.”

Mas o produtor executivo John McNamara brinca: “Achamos que há material suficiente para seis temporadas, mas vocês não gostariam de nos ver daqui a seis anos.

“Nosso objetivo principal é manter-se fiel ao espírito do livro”, disse Gamble. “Há tanta coisa sobre o espírito e a construção do mundo que Lev Grossman criou, que realmente nos obriga a seguir fielmente.” Ela chama o processo na sala dos roteiristas de quase uma “interpretação talmúdica” do texto de Grossman e conta que um monte de eventos da primeira temporada foram inspirado nas experiências dos roteiristas na faculdade. “Às vezes, viramos à esquerda, às vezes viramos à direita, mas a maioria dos grandes plots da trama, nós apenas seguimos fielmente”, continuou ela.

No entanto, não vá correndo para Fillory: Os produtores garantem o envolvimento completo de Grossman e a bênção dele para as reviravoltas ao longo da história. Olivia Taylor Dudley, que interpreta a tímida mas brilhante Alice, disse que Grossman está à disposição para ajudar os atores na interpretação de seus personagens: “Ele veio e nos visitou em Vancouver e ficou tão animado em ver seus personagens ganharem vida e ver todas os diferentes trabalhos que temos feito com eles. É bom saber que temos alguém sempre disponível para mandar um email ou ligar e dizer: ‘O que Alice faria nesta situação?’ E ele nos fornece essa informação contentemente.”

The Magicians estreia dia 25 de janeiro, no Syfy.