Olivia Taylor Dudley fala sobre “The Magicians” e filmes de terror

Eu vi muito a estrela de The Magicians, Olivia Taylor Dudley, ano passado. Ela estrelou dois proeminentes filmes de terror: “Exorcistas do Vaticano” e “Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma”, eu até vi uma paródia de terror que ela fez parte chamada Dude Bro Party Massacre III. Ela fez a assassina, Motherface.

Quando o canal Syfy levou o elenco de The Magicians para um painel da Television Critics Association, foi com Dudley que eu quis falar. Ela interpreta Alice, uma das jovens mágicas em treinamento do show, e posso dizer o quão animada ela estava para falar sobre isso.

Eu sinto que te vi bastante em inúmeros filmes. Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma, Exorcistas do Vaticano, e até em Dude Bro Party Massacre III.

Olivia Taylor Dudley: Você assistiu? Incrível!

Tem sinto um período muito bom para você?

Olivia Taylor Dudley:“Sim, tem sido uma época ótima. Eu tive até que bastantes projetos saindo esse ano e eu sou uma grande fã de terror. Eu amo. Eu amo fantasia então tem sido um ano muito divertido. Eu tenho muito orgulho de Dude Bro. É um projeto em que eu estive trabalhando por muitos anos com meus parceiros. Estou muito feliz que esteja sendo bem recebido.

É um filme bem louco. Motherface é, na verdade, realmente uma ótima vilã.
Olivia Taylor Dudley: Obrigada. Eu inventei a Motherface muitos anos atrás, eu pensei que ter a mulher como vilã e usar uma máscara o filme inteiro era fantástico.

Ser a vilã é de alguma forma um trabalho mais fácil do que ser a vítima escandalosa?
Olivia Taylor Dudley: Eu não interpreto a vítima com muita frequência. Não sei com que frequência já fiz a vítima. Eu tive muita sorte por lutar pelos papéis mais poderosos, mas eu me divirto tanto sendo a vilã. Você está de brincadeira? Foi ótimo.

Depois de fazer tantos filmes de terror, foi importante fazer alguma coisa diferente?
Olivia Taylor Dudley: Sim, eu definitivamente fiquei um pouco exausta de fazer filmes de terror por enquanto. Eu os amo tanto, mas eu realmente queria fazer fantasia ou drama e The Magicians é uma combinação tão amável dos dois.

Quanto dos livros de Lev Grossman você conhecia quando The Magicians surgiu?
Olivia Taylor Dudley: Eu não os conhecia de modo algum. Eu não tenho lido muitos livros ultimamente, então não sabia que os livros estavam disponíveis. Quando o roteiro surgiu na minha mesa e só vi a palavra “Magicians” e eu surtei porque eu sou uma grande fã de fantasia e magia é algo que tem sido parte da minha vida desde sempre. Eu liguei para meu agente antes mesmo de ler e disse que gostaria de tentar. Então eu li e fiquei extremamente impressionada. Então eu me apaixonei por Alice e li os livros. Eu me sinto muito sortuda por fazer parte disso.

O quanto você gosta de mágica do mundo real, como ilusionistas?
Olivia Taylor Dudley: Sabe, eu gosto mais de magia que apenas acontece, como na vida. Eu nunca fui a um show de mágica, mas eu os amo e tenho alguns amigos que são ótimos mágicos. Mas nós tivemos alguns ilusionistas que foram ao set e nos mostraram e nos ensinaram algumas coisas. É uma habilidade impressionante e eu acho que eu provavelmente gosto mais disso agora do que antes.

Eles nunca querem contar qual é o segredo, mas eu preferiria saber como eles fazem, porque se você pode fazer parecer ser magia de verdade, é mais legal do que se você apenas tiver poderes mágicos.
Olivia Taylor Dudley: Não sei, eu quero poderes mágicos. Um dos caras que foram lá e fizeram truques pra gente, não é possível que não fosse magia. As coisas que ele estava fazendo eram inacreditáveis.

Por que você se apaixonou por Alice?
Olivia Taylor Dudley: Eu me identifiquei com ela em um nível. Eu nunca fui uma pessoa muito sociável. Eu só abaixo a cabeça e faço as coisas que quero fazer na vida e é assim que Alice é. Ela é muito direcionada e não aguenta os absurdos de ninguém. Eu realmente entendi isso.

A atuação de alguma forma te tirou da sua concha social?
Olivia Taylor Dudley: Ela me força, em situações como essa, como quando você está promovendo coisas, sim. Eu me sinto mais confortável na vida quando estou no set, fora disso é um mundo estranho. Alguns dias quando eu ia ler o roteiro havia uma cena de Alice e eu ficava “oh, isso é literalmente algo que já aconteceu comigo tantas vezes na minha vida”. Eles foram muito bons em escrever para nós como pessoas e aos personagens.

O quão difícil foi fazer a primeira temporada de The Magicians?
Olivia Taylor Dudley: Foi o trabalho mais difícil que já fiz, mas o mais recompensador. Foi incrível. Nós trabalhamos longas horas. Eu acho que trabalhei quase todos os dias de produção e foi maravilhoso. O elenco e a equipe são os melhores com que já trabalhei. Foi trabalho duro, mas do melhor tipo.

Como os efeitos visuais de The Magicians se comparam aos de alguns dos filmes que você já fez?
Olivia Taylor Dudley: Eu acho que alguns dos meus filmes tinham muito mais efeitos visuais envolvendo minhas personagens. Neste show nós fizemos tantas cenas práticas que eu acho que trabalhei com a tela verde talvez uma vez por cinco segundos. Além disso, tudo acontecia na prática. Nós tivemos muita sorte com isso. Eu sei que há muitos efeitos visuais na parte do lançamento de feitiços e os movimentos dos nossos dedos, mas era como se estivéssemos fazendo mágica todos os dias no trabalho.

Os movimentos com os dedos são difíceis de memorizar e coreografar?
Olivia Taylor Dudley: Sim, nós tínhamos um coreógrafo que ia ao set todos os dias e coreografada cada feitiço para nós. Depois nós tínhamos que trabalhar nisso em nosso próprio tempo. Nós pegamos o jeito. Alguns são muito melhores que outros. Todos têm seu próprio estilo.

Você sabe todos os segredos da Alice?
Olivia Taylor Dudley: Sim, eu sei. Eu amo Alice. Eu a amo profundamente

Dá pra perceber. É divertido ter esses segredos e depois libera-los?
Olivia Taylor Dudley: Sim, é. Ele [Lev] escreveu tantas coisas ótimas no livro, mas ir descobrindo as coisas sozinha como Alice tem sido uma jornada incrível e eu espero poder voltar e fazer mais, porque a história de onde ela veio é uma bagunça é bem fascinante. Nós abordamos bastante disso na primeira temporada na verdade.

Quanto do passado está na primeira temporada?
Olivia Taylor Dudley: Eu acho que todos têm um pouquinho de história de fundo de onde vieram e por que estão lá. Todos têm uma história na vida. É o motivo pelo qual eles têm toda a bagagem que tem; e o show meio que é sobre isso, quem são essas pessoas e porque elas são da forma que são. Sim, nós mergulhamos em quem Alice é e de onde ela veio.

Em que sua Alice diverge da Alice dos livros?
Olivia Taylor Dudley: Não consigo pensar em nada. Eles fizeram um trabalho muito bonito escrevendo tudo bem próximo aos livros, como os personagens e as histórias. É só que alguns eventos meio que se movimentam, mas não consigo pensar em nada que seja diferente dos livros, de verdade. Somente mais ou menos onde as coisas acontecem e quando são reveladas.

Os fãs destes livros entraram em contato com você desde que você foi escolhida para o papel?
Olivia Taylor Dudley: Sim, nós tivemos uma ótima respostas dos fãs e eu amo quando as pessoas me contam que Alice era a personagem preferida delas nos livros porque eu sinto isso com muita intensidade. Sim, a resposta dos fãs têm sido ótima e é tão difícil quando uma peça amada de literatura é adaptada para um programa de TV. Há muito em jogo. Nos sentimos a pressão, mas eles têm nos apoiado bastante. Ter Lev nos apoiando… Ele tem nos dado muito suporte nas mídias sociais, acho que ele está encorajando os fãs.

Você está no twitter com os fãs?
Olivia Taylor Dudley: Eu estou. Eu não sou a melhor com mídias sociais, mas estou aprendendo.

 

Fonte: Showbiz Junkies