Reviews: 1.10 “Homecoming” & 1.11 “Remedial Battle Magic

Depois de um hiato de duas semanas, enfim consegui assistir a série com calma para poder escrever esse texto que irá englobar os episódios 10 e 11.

Em Homecoming tivemos, enfim, um episódio focado no Penny. Já conhecíamos muito sobre ele, mas ver um episódio tão bem estruturado e capaz de usar tão bem a criatividade dos roteiristas, o conteúdo dos 3 livros, a atuação do Arjun Gupta e dar continuidade aos acontecimentos que envolvem o poderoso botão-portal para um mundo entre mundos, uma clara referencia As Crônicas de Nárnia, que a série bebe como eu bebo whisky paraguaio. Desde a distribuição das disciplinas, Penny já se mostrou estupidamente poderoso, não apenas um telepata mas também um viajante, agora aprendemos que Penny é muito mais do que isso, ele pode ser a chave para derrotar a Besta ou talvez um dia será o detetor de um conhecimento gigantesco, nem que pra isso preciso assaltar uma das bibliotecas existentes na terra das fontes. Mas nem tudo são flores, Penny não conseguiu retornar para o nosso mundo e precisou se conectar ao Quentin (um sonho nerd hétero) para pedir ajuda, assim conseguimos explorar algo inédito até então. A família de Alice.

Alice vem de uma família de magos, e a própria já disse que crescer nesse mundo só lhe fez mal. Agora sabemos que a culpa é dos seus pais, que claramente possuem sérios problemas psicológicos, usam a magia para viver uma boa vida, regada de sexo e comida e embora isso possa parecer fantástico, nem sempre deve acabar bem. Alem desse pequeno problema, Alice também enfrenta problemas com sua mãe, causadas pela morte prematura do seu irmão e precisou vencer esse caos para descobrir que apenas lançando um feitiço enquanto ela e Q atingissem o orgasmos poderiam ajudar o jovem. Achei interessante como o roteiro trabalho essa questão, nem sempre todos gozam, mas tentar e encontrar formar de dar prazer ao parceiro devem ser algo constante. Julia teve uma pequena evolução, conhecendo novos e poderosos magos e se juntando a Kady para descobrirem juntar que existem deuses e que esses podem atender os reais desejos, se feitos corretamente.

Claro que não podemos esquecer dos nossos queridos Eliot e Margo, que embora fossem o alivio comido do episódio, brilharam como sempre. Continuem assim e nos deem mais Margo.

Já em Remedial Battle Magic descobrimos que nossos protagonistas precisaram entrar em Fillory e matarem a Besta, caso contrario eles morrerão em todas as realidades possíveis. Os alunos então começam a se prepararem para a viagem, treinando magias proibidas e fazendo com que suas emoções falem mais alto que a lógica do grupo. E sabemos que emoções podem nos complicar e isso acontece. Após usarem o feitiço que retira as emoções e potencializa os poderes, Q, Eliot e Margo acabam tomados por uma energia irracional e participam de um delicioso bacanal, que infelizmente não foi demostrando na telinha. Claro que Alice (que alguns dias antes havia confessado estar realmente amando Q) descobriria tudo, agora vamos ver como o casal irá reagir. Esse deve ter sido o episódio em que o grupo universitário mais passou reunido e embora não tenha sido excelente, conseguiu ser regular, espero que a viagem deles para a terra da besta pedofila seja melhor.

Já Julia aceita que o destino dela é encontrar e invocar deuses antigos e com a ajuda de Kady partem em busca de criaturas mágicas como unicórnios e vampiros, para que possam descobrir como fazer isso. Embora tais criaturas admitam que os deuses estão mortos, Julia tem uma visão de que uma deusa a espera, ela só precisa encontra-la. A jornada da jovem esta começando e agora extremamente fiel aos livros, o que me leva a ter esperança que Julia será a protagonista da próxima temporada.

Assim chegamos ao final do texto e na semana que vem teremos o final do episódio, que prometo irei comentar com vocês na próxima quarta, pela noite. O que nos espera? Penny irá morrer? Alice vai se tornar lésbica? Julia vai conjurar aquele que não se deve ser mencionado? Vamos ter que esperar pra ver.

Marcwz