SCM: Arjun Gupta fala sobre sua experiência com The Magicians

O site Starry Constellation Magazine fez uma entrevista com o Arjun Gupta (Penny Adiyodi) onde o ator fala como foi sua experiência de trabalhar no set de The Magicians e no seu personagem.

SCM:: Quais são os projetos em que você está trabalhando ultimamente?

Arjun Gupta: Meu podcast, American Desis, que explora o que significa ser Sul Asiático neste país hoje em dia, através de entrevistas e conversas, ele ainda está curso, e é semanal. A minha companhia de teatro vai entrar em cartaz dia 18 de fevereiro, em Los Angeles e eu tenho trabalhado bastante na produção desta peça. Eu continuo fazendo audições para próximos projetos, e nós acabamos de saber que “The Magicians” foi renovada para segunda temporada!

SCM: Como seu personagem, Penny, em “The Magicians” foi originalmente descrito para você?

Gupta: Ele é descrito como um garoto punk rock com uma pegada de Laranja Mecânica e, para dizer a verdade, não entendi realmente o que aquilo queria dizer. Mas eu respondi ao material, e então Mike Cahill, que dirigiu o pilot, me deu um “pedaço de argila” para trabalhar. Assim o personagem começou a evoluir, para chegar no que é agora.

SCM: O que fez com que você quisesse fazer parte deste trabalho, a série em si ou o papel?

Gupta: Foi o risco. Há muitas séries no ar na TV hoje em dia que seguem uma fórmula de sucesso e isso é maravilhoso. Mas o que me animou sobre The Magicians é que é diferente. É uma série, que assim como sua fonte, tenta pegar clichês do seu gênero e transforma-os de ponta a cabeça. Quanto ao papel, foi o desafio que se apresentou para mim como artista e ator.

SCM: O quanto você conhecia dos livros em que a série se baseia antes de pegar o papel?

Gupta: Eu não conhecia nada dos livros até eu ler a audição. Eu não os li até que conseguisse o papel, depois disso, eu os devorei.

SCM: Você adicionou alguma coisa ao papel que não estava originalmente no script?

Gupta: Eu gosto de pensar que trouxe muito para o personagem, que eu me trouxe, meu entendimento. Tem sido uma experiência conjunta maravilhosa. Desde durante o processo de audição, existiam conversas sobre a história desse personagem, quem ele é. Eu trouxe para mesa a versão que seria a mais interessante para mim ao atuar, e bateu com o que eles estavam procurando.

SCM: Que tipo de pesquisa ou preparação você fez para o papel?

Gupta: Muito trabalho emocional foi feito para entender alguém que veio de circunstâncias que são diferentes da minha. Eu tive sorte na verdade, no meu grupo de teatro, nós nos voluntariamos uma vez por semana no My Friends Place, um abrigo diurno para adolescentes sem-teto, todo meu trabalho com eles permitiu que eu aprendesse muito, aprendesse algo que se aplicasse ao Penny.

SCM: Quais foram alguns dos momentos mais memoráveis de filmar The Magicians?

Gupta: [risadas] Há tantos para listar! Todo dia era memorável por causa das pessoas com quem eu trabalho. Eu AMO o grupo que eu trabalhei em Vancouver. Eles são reais colaboradores e nos divertimos muito. Tinham muitas risadas no set.

SCM: Tem alguém com quem você não dividiu muitas cenas, mas que gostaria de trabalhar mais, ou talvez que você não tenha trabalhado e gostaria?

Gupta: Eu adoraria trabalhar mais com Hale Appleman que interpreta Eliot. Ele é um ator brilhante e a energia dos nossos personagens juntos é muito divertida.

SCM: Você está nas redes sociais. Está gostando do feedback dos fãs que tem recebido durante os episódios?

Gupta: Eu tenho gostado bastante! É muito incrível poder ouvir em tempo real a resposta das pessoas ao que fazemos. Preenche ligeiramente a lacuna que existe entre teatro e TV.

SCM: O que você tem tirado do tempo que trabalhando com a série?

Gupta: Ah, cara, tem sido uma experiência enorme para mim! Eu cresci muito, pessoalmente e artisticamente, através dessa experiência. Mas eu acho que o que eu mais estou levando é gratidão, pelo espírito de colaboração e a mágica que tem feito!

Fonte: Starry Constellation Magazine