The Magicians é aprovada pelo canal Syfy

SyFy dá luz verde para série da adaptação da fantasia best-seller do The New York Times de Lev Grossman, The Magicians. Dando continuidade ao seu compromisso de desenvolver dramas mais arrojados, o Syfy anunciou hoje que aprovou a produção da nova série.

Baseado nos livros best-sellers de Lev Grossman, The Magicians estrela Jason Ralph (A Most Violent Year, Aquarius) como Quentin Coldwater, um brilhante estudante de graduação que se matricula na Universidade de Brakebills para Pedagogia Mágica, uma universidade secreta especializado em magia e localizada no norte de Nova York. Ele e seus amigos de 20 e poucos anos logo descobrem que o fantástico mundo mágico que eles liam quando crianças é real – e apresenta um grave perigo para a humanidade. Stella Maeve (Chicago P.D.), Hale Appleman (Teeth), Arjun Gupta (Nurse Jackie) e Summer Bishil (Towelhead, Lucky 7) também estrelam esse drama de uma hora.
Michael London (Groundswell Productions) e Janice Williams (Milk) serão os produtores executivos. John McNamara (Aquarius) e Sera Gamble (Supernatural), roteiristas do piloto, serão como produtores executivos também. Mike Cahill (I Origins) dirigiu o piloto. Universal Cable Productions irá servir como o estúdio.
“O piloto de The Magicians oferece lindamente um mundo maravilhoso, cheio de fantasia e intriga”, disse Dave Howe, Presidente do Syfy. “Estamos muito ansiosos para se aprofundar na vida de Quentin e seus amigos da faculdade, enquanto eles lutam com a enormidade de seus poderes crescentes – e os soltam sobre o mundo.”
“Desde que ‘The Magicians” foi publicado eu queria ver essa história na tela”, disse Lev Grossman. “As pessoas, a escola, os outros mundos, a magia. Estou tão emocionado que está finalmente acontecendo, e também muito animado que encontramos as pessoas certas para interpretar essa história. Prepare-se; você nunca viu nada parecido com isso..”

A temporada de 12 episódios começa a ser filmada em julho, em Vancouver.