TV LINE: Arjun Gupta de The Magicians antevê a missão aterrorizante de Penny para voltar para casa

A viagem de Penny para o mundo semelhante-a-limbo de Neitherlands no episódio de segunda-feira de The Magicians pode deixá-lo desejando que estivesse de volta à infernal Fillory.

Dados os novos perigos de seus arredores, o principal objetivo de Penny é “tentar encontrar o caminho de casa — literalmente”, Arjun Gupta prevê. Sem aliados ao seu lado e sem um caminho claro de volta para Brakebills, ele é forçado a aceitar “a opção mais aterrorizante, que é contar com ajuda de Quentin.”

Aqui, Gupta fala sobre os residentes “não-muito-legais” de Neitherlands — Penny pode ter ido em paz, mas eles definitivamente não — e da jornada mais sombria que se aproxima do viajante.

 

TVLINE | O mundo parece muito impressionante na promo. Você pode falar sobre o estilo e o que os telespectadores podem esperar ver?

Elie Smolkin, que é nosso diretor de fotografia, merece muito crédito aqui. Ele tem feito um trabalho incrível criando diferentes aparências para cada mundo. Com Neitherlands, ele realmente quebrou a cabeça pensando “o que eu posso fazer pra mudar a aparência e, visualmente, contar uma história?”. Ele fez alguns testes comigo no decorrer da temporada, então eu estive um pouco por dentro desta conversa. Foi muito empolgante ver aqueles caras tentando descobrir algo que fosse diferente e que colocasse as pessoas em situações desconfortáveis conforme contamos a história de como é estar no limbo, que é um pouco do que esse mundo é.

 

TVLINE | Que tipo de problema Penny encontra lá?
Problemas encontram Penny! Tem o grande problema de, “Como eu vou para casa?” Mas ele também descobre que há um grupo de pessoas (uma das quais é interpretada por Katie Findlay de Carrie Diaries) que não são muito legais com turistas, vamos dizer assim. Então ele está navegando, tentando encontrar segurança.

 

TVLINE | Penny parece não gostar de Quentin (Jason Ralph), mas ele continua se deixando sugar para ajudá-lo ou aos drama que estejam acontecendo em sua vida. Por quê?

Eu definitivamente não acho que Penny é sugado pelos dramas de Quentin; eu acho que ele simplesmente tenta salvar a sua vida porque, no fim, Penny é uma boa pessoa. Ele tentaria salvar a vida de qualquer um. Mas você levantou um ponto bem interessante — eles estão sempre encontrando um o outro no mundo um do outro, relutantemente. Há algum laço que eu não acho que nenhum deles está pronto para admitir, falar sobre ou reconhecer de forma alguma. Mas é divertido que nós, como audiência, vejamos isso acontecer.

 

TVLINE | Então, Penny pode contar com Quentin e seus amigos para encontrar uma forma de resgatá-lo?

Eu não acho que confiança passe pela mente de Penny. Eu não acho que ele tenha uma escolha. Confiar é uma coisa incrivelmente difícil para Penny. Eu não acho que ele confia em alguém na vida. A única pessoa em que ele confiou foi Kady (Jade Tailor) — e [depois] aquilo [foi] arrancado dele, sua desconfiança está provavelmente alta o tempo todo neste ponto.

 

TVLINE | Eu tenho que admitir, estou triste que Penny e Kady tenham ido por caminhos diferentes. Há esperança para eles?
Eu não sei. Era um relacionamento bonito que estava começando a ser construído. Tê-lo destruído daquela forma era realmente necessário para trazer Penny para um lugar mais sombrio e para levar adiante sua jornada. Mas eu não tenho ideia do que o futuro reserva. Eu sei que Kady volta no próximo episódio. Ela começa a ter uma história diferente e começa a interagir [com os personagens] de maneiras diferentes. Aquele era o único espaço em que Penny estava vulnerável e se sentia seguro, então ter aquilo destruído enviou Penny a empolgantes, novos espaços. Os relacionamentos que ele está começando a construir e as energias que está misturando conforme avança são realmente fascinantes.

Fonta: TV Line